domingo, 20 de setembro de 2009

Estive caminhando por uma estrada larga.
Parecia-me confortável aos pés.
Sem dificuldades,sem pedras, sem carga.
Porém em passos tortos como de infiés.
Uma multidão seguindo o mesmo rumo...
Sem conhecer o destino.
Havia, ainda, um outro caminho...
Parecia-me estreito, poucos o seguiam.
Talvez ali,eu me sentisse sozinho.
Por que seguir um caminho complicado, aos olhos...
Se há o direito de escolher e optar pelo mais fácil?
Por que não satisfazer as vontades próprias?
Mas continuei a observar o outro caminho...
E vi fé no olhar.
Ainda que imperfeitos, todos conheciam o único destino.
Aquele que está muito acima de todas as adversidades.
E quanto mais apareciam as dificuldades, maior era sua força.
Percebi, então, que o caminho que seguia levaria ao abismo.
Porque, apesar de aparentar ser um caminho agradável,
Havia tanto sofrimento!
Não era possível plantar naquelas terras.
E apesar de tantos seguindo aquele caminho...
Na verdade, ali eu me sentia sozinho.
Porque cada um vivia pra si mesmo em favor da própria vontade.
A reflexão me fez converter esse rumo.
Mas foi um choque, todos estavam contra mim.
E como um muro de concreto tentavam barrar- me na contra-mão.
Mesmo assim perseverei até chegar ao caminho estreito.
Percebi que aquele caminho, na verdade, era luz!
Luz que tentava resgatar do mundo pessoas como eu, que seguia para a morte.
Ninguém vivia para si mesmo.
Ao contrário da estrada larga, todos doavam suas vidas para salvar vidas!
Observando isso, percebi também que ninguém fazia isso para sua própria glória,
Mas para servir o Verdadeiro Mestre!
E todos seguiam em direção a vida eterna.

Um dia eu cheguei a pensar que estava no meu fim,
E que não seria possível mudar meu rumo.
Era caso perdido...
Até ver que o fim pode ser a esperança para um recomeço.
Ainda haverá escolha até o último suspiro.
Tende bom ânimo!
O recomeço pode ser a nova vida que o levará a salvação.
Busque agora no tempo que lhe é dado.
A morte pode parecer o fim, mas é só o começo.

2 comentários:

Pedro "Loner" Schor disse...

Caramba, você posta umas coisas legais aqui =)

Fernanda disse...

Lih! Que lindo, que lindo, que lindo.
Bora trabalhar feito escravas?
USAHUSHSUHASUHSUAHUASHAU

beijo!